25 fevereiro, 2008

Mais Algumas Fotos a Bordo do Douro Azul e Respectivo Rescaldo!!!...










(Fotos Gentilmente Cedidas por Donzília Cid)
Pois então meus queridos, cá vai o rescaldo resumido, da magnifica e inesquecível noite passada a bordo, do navio-hotel da Douro Azul, com o nosso querido Luís Represas, seus convidados, fãs e muitos ouvintes da grande e admirável rádio que é a RFM.

Foi uma noite em que tive o prazer de compartilhar, com o nosso ídolo um conceito diferente daquele a que estamos habituados nos concertos. Houve mais proximidade, foi uma festa intimista, muito divertida, solta, foi fantástico.

Tivemos a oportunidade de conhecer em primeirissima mão, e só, para todos os que se encontravam no navio, algumas das músicas do novo álbum "Olhos nos Olhos" com data prevista para o seu lançamento dia 27 ou 28 deste mês.

Ouvimos alguns temas como:
- "Entre Mim e Eu" (acho que é assim o título)
- "Sinais de Afecto" (muito gira)
- "Por mão Própria" (uma das minhas preferidas)
- "Desencontro" e "Sagres" já conhecida de todos nós.

O Luís falou um pouco de cada uma delas, do novo álbum e do seu regresso às origens (Sagres). Fé-lo para se "desbloquear" e conseguiu trazer até nós, um trabalho de tão superior qualidade.
Todos ali ficamos com a certeza de que o novo álbum de LR "Olhos nos Olhos" vai ser retumbante! e as opiniões eram gerais (tudo isto em pleno passeio pelo Tejo). No entanto, os nossos amigos, Luís Represas, Luís Fernando e até o Flávio Serpa diziam, na sua simplicidade natural, que pensavam ser um bom trabalho.

Foi-nos oferecido o single " Sagres", o meu já está devidamente autografado, (como convém) e como poderão ver numa das fotos, já colocadas pela Cris, neste Blog.
Foi uma noite extraordinária, onde tivemos a oportunidade de estar um pouco mais próximos daqueles que frequentemente, nos habituamos a ver em cima do palco e nos camarins com o tempo sempre muito justo. Aqui não havia o tempo contado.Devo referir que ficamos até ao fim da festa e já a madrugada ia alta, quando terminou.

Foi para mim um presente da RFM antecipado, que muito agradeço por todo o carinho demonstrado e por todos os momentos únicos que me fizeram viver.
E todas as palavras vão ser sempre poucas, comparando com o que vivi e senti!

Ah... não ganhei o cruzeiro no Douro, porque não consegui acertar na pergunta:

-Quantos locutores tem a RFM? ( Falhei a resposta)
Nas outras perguntas, sobre o músico acertei em todas.

Beijinhos para todos
Donzília Cid

Algumas Fotos da Noite RFM no Tejo

Fotos Gentilmente Cedidas por Donzília Cid

23 fevereiro, 2008

"Olhos nos Olhos" Com a RFM

Ontem, dia 22 de Fevereiro, a RFM ofereceu uma noite magnifica no Tejo com Djs RFM e a audição do próximo album de Luís Represas só para os ouvintes da RFM e fãs do cantor.

Passaram uma noite no Tejo com a RFM no Navio-Hotel da Douro Azul, ouviram em primeira mão o próximo disco de Luís Represas que só chega às lojas na próxima semana e dançaram noite fora, ao som das Grandes Músicas dos Djs RFM. Quem lá esteve disse que foi o máximo!!!

Foi uma sexta feira em que a RFM ofereceu uma noite RFM com jantar, passeio no Tejo, dormida e pequeno almoço no Navio-Hotel da Douro Azul atracado no Cais Rocha do Conde d’Obidos.

Luís Represas foi o convidado especial da RFM nesta Noite no Tejo. O seu novo album OLHOS NOS OLHOS, do qual o single "Sagres" já roda na RFM, vai ser editado na próxima semana mas Luís fez questão de o mostrar em primeira mão aos ouvintes da RFM nesta viagem no Tejo. O album inclui, além de um tema inspirado tema inspirado nos Trovante - "Sagres", um dueto com a cantora brasileira Simone, com quem Luís Represas cantou ao vivo no Coliseu de Lisboa.

Quem teve a honra de participar neste evento (diga-se de passagem, com a maior justiça) foi a nossa faneca Donzília e o marido António que passaram uma grande noite em óptima companhia!!!... (em breve mais detalhes e fotos deste acontecimento)...

Bem hajam!!!

12 fevereiro, 2008

Um Miminho da Parte do Luís!!!...

Olá meus Amigos
Escrevo-vos para dizer que estou de volta com um disco novo. Chama-se Olhos nos Olhos e sai no fim deste mês. Nas rádios já está a tocar uma das canções, a que foi escolhida por unanimidade como primeiro Single. Chama-se “Sagres” e é um bocadinho da minha história. De como Sagres tratou de ser um local mágico onde tudo começou. E neste disco, também Sagres teve uma importância vital pois foi lá que eu me refugiei para “desentupir” a criatividade. E lá nasceram muitas das 11 canções novas que preenchem este CD. Onze mais uma, o Colibri, que aqui reaparece desta vez gravada em estúdio, com um simples mas eficaz arranjo.
E por falar em estúdio, Olhos nos Olhos foi gravado em Havana, nos estúdios do Pablo Milanês, produzido e arranjado pelo Miguel Nuñez, pelo Luís Fernando e por mim, e com orquestrações e arranjos de alguns temas específicos do Miguel Nuñez. Depois lerão na Ficha Técnica enquanto ouvem. Também convidei amigos para partilhar canções. Foram eles a inconfundível Simone (a brasileira) a fantástica cantautora cubana Liuba Maria Hevia, o próprio Pablo Milanês que entrou pelo estúdio e fez um improviso, o Manecas Costa, grande músico da Guiné Bissau, o Nanuto, que vocês se habituaram a ver tocar comigo e que é já um grande nome da música angolana. Depois, a longa lista dos músicos que participaram no CD, todos de primeiríssima água, dos quais destacaria o já vosso conhecido Osmany Sánchez na bateria. Também o Brasil deu aqui o ar da sua graça, além da Simone, o fantástico baixista Marcelo Mariano que gravou o “Voo da Garça”.
Não vos adianto muito mais para não me tornar cansativo. Logo logo o disco vai chegar, e com o disco um novo Site, totalmente remodelado, mas com o mesmo endereço. http://www.luisrepresas.com/. Acho que vão gostar. Dos dois. Acho não, tenho a certeza.
Beijos e abraços e vemo-nos nos concertos, com um novo espectáculo que está já a ser montado (ufa).
Luís Represas

11 fevereiro, 2008

Olhos nos Olhos


Luís Represas vai lançar um novo álbum. "Olhos nos Olhos" é o nome do mais recente trabalho do cantor, que foi gravado entre Cuba, Brasil e Portugal.
O registo é apresentado pelo single 'Sagres' e tem, entre outras, as participações especiais da cantora brasileira Simone, e dos cubanos Liuba Maria Hévia e Pablo Milanés, que já tinha colaborado com Luís Represas, em 'Feiticeira'.
"Olhos nos Olhos" sucede a "Fora de Mão", de 2003, e é o nono disco a solo do ex-Trovante e marca a mudança de editora por parte do artista, que deixa a Universal para assinar pela Farol Música.
Além do próprio Luís Represas, a produção do disco ficou também a cargo de Miguel Nuñez e Luís Fernando, tendo a masterização sido feita nos Abbey Road Studios, em Inglaterra.
"Olhos nos Olhos" sai a 27 de Fevereiro.

04 fevereiro, 2008

"Sagres" - A primeira Canção do Novo Trabalho (Já em Single)


Para cá de onde dorme o sol
Eu fico todas as tardes
A ver se ele se vai embora
E me deixa confiado
Às memórias de outrora
Em que levantámos tendas
Soprámos canções de guerra
Semeámos nesta terra
Novos sonhos que ainda agora
Parecem sonhar de novo

Sagres, tu sabes, como se arma o coração
Agarrámos uma vida, desatámos a paixão
Sagres, tu sabes, na ponta da solidão

No palco de uma fogueira
Entre risos de medronhos
Fomos as noites dos loucos
Escondidos nas piteiras
E os beijos não foram poucos
A noite não tinha céu
O dia não tinha chão
O tempo não tinha cara
E o mar tomava-nos conta
Dos cinco dedos da mão
- Luís Represas -
Para ouvir a música e ver a capa do single clique: