24 abril, 2010

LR no Teatro da Trindade, Lisboa

Como estava anunciado aqui em baixo, LR esteve, no dia 21, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Um concerto com um formato intimista em que Luís Represas esteve acompanhado de Luís Fernando e que foi correndo "ao sabor da pena" ou, neste caso, das guitarras, sem nada preparado (como disse o própro LR), permitindo que se criasse um diálogo com o público dando, um pouco, a sensação de que eles tinham ido tocar à sala da nossa casa.
LR cantou "Por Mão Própria", "A Hora do Lobo", "Chave dos Sonhos", "Fora de Tempo", "Colibri", "Voo da Garça", "Perdidamente", "Feiticeira", entre outras músicas bem nossas conhecidas. O ambiente criado foi tal, que ficaríamos ali muito mais tempo, entre alguma conversa e muita (e boa) música.

O concerto fez parte do 3Quartas, que traz música ao Chiado, a esta sala lindíssima deste magnífico Teatro, nos fins de tarde (18h) de três quartas-feiras de cada mês (podem ver o programa aqui http://www.inatel.pt/topimagecontent.aspx?menuid=519 ). É uma iniciativa fabulosa, que deveria servir de exemplo para outros espaços, tantas vezes mal aproveitados. Foi, sem dúvida, um final de tarde muito bem passado.