12 fevereiro, 2008

Um Miminho da Parte do Luís!!!...

Olá meus Amigos
Escrevo-vos para dizer que estou de volta com um disco novo. Chama-se Olhos nos Olhos e sai no fim deste mês. Nas rádios já está a tocar uma das canções, a que foi escolhida por unanimidade como primeiro Single. Chama-se “Sagres” e é um bocadinho da minha história. De como Sagres tratou de ser um local mágico onde tudo começou. E neste disco, também Sagres teve uma importância vital pois foi lá que eu me refugiei para “desentupir” a criatividade. E lá nasceram muitas das 11 canções novas que preenchem este CD. Onze mais uma, o Colibri, que aqui reaparece desta vez gravada em estúdio, com um simples mas eficaz arranjo.
E por falar em estúdio, Olhos nos Olhos foi gravado em Havana, nos estúdios do Pablo Milanês, produzido e arranjado pelo Miguel Nuñez, pelo Luís Fernando e por mim, e com orquestrações e arranjos de alguns temas específicos do Miguel Nuñez. Depois lerão na Ficha Técnica enquanto ouvem. Também convidei amigos para partilhar canções. Foram eles a inconfundível Simone (a brasileira) a fantástica cantautora cubana Liuba Maria Hevia, o próprio Pablo Milanês que entrou pelo estúdio e fez um improviso, o Manecas Costa, grande músico da Guiné Bissau, o Nanuto, que vocês se habituaram a ver tocar comigo e que é já um grande nome da música angolana. Depois, a longa lista dos músicos que participaram no CD, todos de primeiríssima água, dos quais destacaria o já vosso conhecido Osmany Sánchez na bateria. Também o Brasil deu aqui o ar da sua graça, além da Simone, o fantástico baixista Marcelo Mariano que gravou o “Voo da Garça”.
Não vos adianto muito mais para não me tornar cansativo. Logo logo o disco vai chegar, e com o disco um novo Site, totalmente remodelado, mas com o mesmo endereço. http://www.luisrepresas.com/. Acho que vão gostar. Dos dois. Acho não, tenho a certeza.
Beijos e abraços e vemo-nos nos concertos, com um novo espectáculo que está já a ser montado (ufa).
Luís Represas

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uau! Que surpresa!! Se vamos gostar??? Podes ter a certeza, ainda por cima com a colaboração de músicos fantásticos e canções com títulos giríssimos!!"Voo da Garça" também soa bem!!

Estamos ansiosos!! Sagres não há dúvida que é um local muito especial: "descomprime", "descontrai" e, porque não, "desentope" também o que quer que seja, eh eh!

Beijinhos
Sofia

12/02/08, 16:45  
Blogger Errante said...

Muito obrigada por estas informações!
Estamos para aqui a aguardar ansiosamente por este novo disco.
Como diz a Sofia, podes ter a certeza ABSOLUTA que vamos adorar!!! Nós sabemos daquilo que és capaz!
A maior sorte do mundo para a "vida" deste novo trabalho.

A música "Sagres" é linda e, realmente, Sagres é um sítio especial!

Beijinhos
Isabel

E, oh Sofia, Sagres "desentope"????!!!!!!! ah ah ah ah

12/02/08, 17:30  
Anonymous Anónimo said...

Olá;)

Muito obrigada, por te teres posto Olhos nos Olhos connosco;);)

Vamos ADORAR o novo disco, disso não tenhas dúvidas,aguardamos ansiosamemente,o dia do lançamento.

Estou cheia de curiosidade, em relação ao novo site...

E já agora se não for pedir muito, venham daí muitos CONCERTOS, para a malta te poder acompanhar a cantar, as novas músicas que seguramente, são magnificas a avaliar pela "Sagres" as outras serão sempre a somar.

Muita sorte, nesta nova etapa da tua vida e já sabes que podes contar sempre com os FANECAS!!!

Um grande beijinho,

Donzília

12/02/08, 20:22  
Blogger Bombokita said...

Muito obrigada, Luís, por este "miminho", que nos deixou mais "quentinhos por dentro" e reacendeu a chama do nosso coração :-) (Oh Jesus, assim não pode ser, chama+fanecas=peixe grelhado ;-))))

Estamos todos ansiosos por sentir, ouvir, tocar e ver "Olhos nos Olhos". O mês de Fevereiro nunca nos pareceu tão grande... Ufa...

Afinal que mais podemos querer... "um miminho", um novo trabalho teu, um novo site (cheio de surpresas)...

... só se fôr muito sucesso para este teu novo "filho" e muitos concertos para nos encontrarmos por aí e cantarmos as canções de cor contigo até que a voz nos doa...

Um grande abraço com enorme carinho e mais uma vez obrigada por TUDO,

Cristina Fernandes

12/02/08, 22:47  

Enviar um comentário

<< Home