29 maio, 2010

Trovante, no Rock in Rio


No dia 22 de Maio, no Rock in Rio, o Trovante brindou-nos com um concerto FANTÁSTICO.
Quem não soubesse, nunca diria que a banda estava separada há quase 20 anos, pois parecia que tocavam juntos todos os dias. A cumplicidades entre os OITO MAGNÍFICOS era mais que evidente. Mas essa cumplicidades não era exclusiva deles, era também visível no público que os ouvia. Cumplicidade entre os que estavam a assistir que, mesmo sem se conhecerem, partilhavam sorrisos, e cumplicidade entre o público e aqueles músicos fabulosos que nos acompanharam, com a sua música, em tantas ocasiões e por tantos anos.

O concerto começou com "Xácara das Bruxas Dançando" e depois foram-se seguindo: "Namoro II", "Travessa do Poço dos Negros", "Comboio", "Noites de Verão", "Memórias de um Beijo", "Um Caso Mais", "Perdidamente", "Balada das Sete Saias", "Fizeram os Dias Assim", "Saudade", "125 Azul" e, já no encore, "Timor" e "Prima da Chula". E assim chegou o final, com o público a pedir mais e os músicos dispostos continuar mas com a organização do festival a dizer o contrário o que, não sendo do agrado de quem estava presente, se compreende pela necessidade de cumprir o cartaz.

Foi um concerto em que a emoção esteve sempre à flor da pele, tanto no palco como fora dele, mas quando o Luís Represas, no "125 Azul" salta do palco e corre pelo meio da multidã,o essa emoção extravasou!

Este, foi um concerto feliz, muito feliz!!! As saudades que tinhamos de voltar a ver esta extraordinária banda que deixou um legado ENORME na música portuguesa!!!!!!!!!

Apetece dizer como Manuela Azevedo, na 1º vez que o grupo se reencontrou, em 1999 no Pavilhão Atlântico: “Encontrem-se mais vezes... se quiserem”. Nós cá estaremos para vos ouvir!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó Isa estás melhor que a "IMAGEM DO SOM" eh eh!! Excelente reportagem!! De facto, um concertaço!!
E qualquer dia temos aí mais vídeos. Tá quase!!

Beijocas
Sofia

30/05/10, 00:24  

Enviar um comentário

<< Home