27 abril, 2007

Sucessor de 'Fora de Mão'




O Correio da Manhã dá a conhecer um novo trabalho de originais de Luís Represas. Segundo este diário o cantor atravessa uma “fase criativa” mas o álbum ainda não tem data certa de saída.

Notícia completa:

Três anos depois de ‘Fora de Mão’ ter saído, Luís Represas diz-se preparado para lançar mais um álbum. O sétimo disco de originais da carreira a solo do cantor e compositor desde que terminou o projecto Trovante.

“Já estou há três anos sem gravar e acho que chegou a altura certa, porque já digeri suficientemente o álbum anterior”, avançou esta semana ao Correio Êxito.

Apesar da novidade, Luís Represas prefere pouco mais adiantar quanto a parcerias ou duetos. “Estou ainda na fase da composição, que é uma fase muito egoísta – virado para um canto sozinho a escrever as minhas músicas. As coisas só são boas quando se fazem e se podem mostrar A vida é cheia de imprevistos e, embora isso seja uma coisa boa na vida da música, há também o lado em que isto pode funcionar ao contrário.”

Também quanto a títulos, o conhecido vocalista é peremptório: “Não tenho título algum, mas eu não trabalho muito em álbuns conceptuais. Não estou preocupado com nada disso de momento. Estou mais preocupado em reunir repertório”, avança o cantor que nos últimos tempos tem aguçado o apetite dos espectadores a ouvi-lo ao emprestar a sua voz, e imagem, ao anúncio de uma bebida.

Um desafio que lhe deu gozo e que, para ele, não desvirtua um dos grandes temas que o cantor interpretou – ‘Feiticeira’. “É verdade que já fui abordado na rua com alguma graça devido ao anúncio. Os que ficaram surpreendidos por fazer publicidade fazem-no por preconceito e hoje isso não faz qualquer sentido. A música não está desvirtuada e eu faço de mim próprio”, explica, para em seguida continuar: “A publicidade é um meio e não é menor. E neste caso houve o cuidado de conferir bom gosto ao que se pretendia. Gostei imenso deste desafio e, por outro lado, também mostro que não nos podemos levar assim tão a sério. É uma mania que existe em Portugal e que não nos leva a lado nenhum.”

ELOGIO A AMIGO ACTOR

Embora esteja numa “fase egoísta”, Luís Represas fez questão de ir cumprimentar o amigo Ricardo Carriço em dia de estreia da reposição da peça ‘Menina Cascais, Cascais Menino’, encenada pelo actor e escrita pela poetisa Maria Helena Torrado, em palco na Associação Musical de Cascais. “Por vezes, é difícil conciliar as nossas vidas para conseguir ver as coisas uns dos outros – muitas vezes me penalizei por não conseguir ir a uma exposição do Ricardo [Carriço] –, mas hoje consegui. Não vi a peça antes e tenho imensa curiosidade”, confidenciou ao Correio Êxito o cantor. E Represas não poupa elogios ao amigo, a quem tira o chapéu na arte de representar: “O Ricardo é um artista que tem vários talentos e que, de facto, se reúnem num só. Ele é um artista completo e é o facto de exercer esse ser completo que faz dele uma pessoa diferente. Ele não hesita em expor-se, em entregar-se e isso é muito bom.”

Recorde-se que a reposição da peça, que surgiu do desafio mútuo da poetisa e do actor, coloca em palco 22 actores amadores.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

;)) Mal posso esperar, pelo novo album de originais... venha ele!
Que é muito bem-vindo!!!

Beijinho,
Donzília

27/04/07, 10:13  
Anonymous Anónimo said...

Ai que as velinhas em Fátima resultaram!!!!!!

Já fazia falta!

Beijos
Isabel

27/04/07, 10:26  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh;)) oh Isabel, podes crer...
Resultaram pois! e de que maneira!;)))))))

Beijinho,
Donzília

27/04/07, 10:32  
Blogger Bombokita said...

Ora cá está uma excelente notícia ;)

27/04/07, 12:48  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ter estado uns dias fora, chegar aqui e ler esta notícia é espectacular!! Que venha o novo disco!!
Bjs
Sofia

29/04/07, 16:33  

Enviar um comentário

<< Home