17 abril, 2007

Concerto em Fátima




Como o prometido é devido, cá vai então o rescaldo do Concerto que se realizou em Fátima no passado sábado 14 de Abril, a causa essa era mais do que nobre, ajuda humanitária ao povo do Sumbe em Angola.
Fizemo-nos à estrada eu e o António, um pouco mais cedo do que o previsto já que a tarde estava bonita e convidativa ao arejo.
Chegamos a Fátima 1 horita antes do combinado, o Pedro e a Catarina (Caty) um doce de menina e novo membro cá do fórum, já lá estavam, andavam a passear e então enquanto isso nós resolvemos dar uma espreitadela ao ensaio que estava a decorrer e tivemos a oportunidade de ver a magnifica sala com capacidade para 2200 pessoas .Entretanto chega o Gui e vamos lá malta... toca de procurar um sítio para jantar e como Fátima não tem fama de gastronomia, optamos pelo bitoque com ovo e o António alinhou no bacalhau. Bohemias nem ve-las Abadias tão pouco, super bock normal e "mai nada" o Pedro e a Caty ficaram -se pelos refrigerantes, são mais comedidos, foi muito agradável o jantar, gostei muito
Barriguita compostita e toca a bulir para o Centro Pastoral esperar pela hora do Concerto, chegamos 1 hora antes e ficamos de pé como as àrvores, à espera da tão glamorosa hora e como quem espera sempre alcança, assim que as portas se abriram os FANECAS foram dos primeiros a entrar e aí ninguém nos parou a 1a fila era nossa! FIRST LINE
O Concerto começou com Luís Fernando na guitarra e um novo elemento ao piano Hélder Godinho fantástico toca muito bem e tem a particularidade de cruzar as mãos uma por cima da outra enquanto toca e a dar voz a este extraordinário Concerto, Luís Represas. O concerto foi 5***** estrelas com um alinhamento diferente. Começou com: Que valha a pena, seguido por Acontece Memórias de um beijo,Chave dos sonhos... aqui com coro afinadissimo eramos só 5 mas fizemos estrilho por 10 Colibri e aqui pelo meio entrou o Namoro, sem ensaio como disse o Luís e dedicado a Angola, continuando com Perdidamente, Zorro, Hora do lobo, Da próxima vez , Timor, 125 Azul aqui a sala que estava praticamente cheia, cantou , dançou, saltou, bateu palmas foi lindo e memorável fechou com Mariana, extraordinário... fabuloso.
Depois claro bastidores, onde fomos muito bem recebidos, convidados a entar e até a beber um copo, como aconteceu vos garanto! eu bebi! demos as boas vindas ao Hélder e os parabéns, trocamos algumas impressões com o Luís Fernando, que é um querido e claro como é habitual, 2 dedos ou 3 de conversa com o simpatiquissimo Luís.
Abordamos o tema da t-shirt e a possibilidade de utilizarmos uma foto tirada por nós, ao qual ele se mostrou bastante receptivo e não colocou qualquer entrave, até perguntou se a foto em questão era gira e eu repondi: olha não se vê muito bem a cara porque estás de lado mas foi aprovada no geral e ele resondeu: ãh se está aprovada... e pronto creio que da minha parte já chega, bolas... que grande texto vou terminar dizendo que amei o concerto, gostei muito do encontro dos Fanecas, muito obrigada a todos pelos momentos inesqueciveis que tenho passado ao vosso lado.
Ah meus queridos quando chegamos ao Porto já passva das 2h da manhã e o Capa Negra estava fechado não comemos a tão apetitosa francezinha, fica para a próxima.
Um grande beijinho,
Donzília

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai Quim!!!!!!!!!!
E as saudades que eu já tenho de um concerto com a banda (toda!)!?!?!?

Excelente rescaldo! Óptimas fotos!

Beijos
Isabel

17/04/07, 18:23  
Anonymous Anónimo said...

Ai Quim!!!!!!!!!!
E as saudades que eu já tenho de um concerto com a banda (toda!)!?!?!?

Excelente rescaldo! Óptimas fotos!

Beijos
Isabel

17/04/07, 18:29  
Anonymous Anónimo said...

eh eh, para que não falte nada até sai em duplicado!!!
É da idade!

Isabel

17/04/07, 18:30  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Isabel!!!
És uma querida:-)

Beijos,

Donzília

17/04/07, 18:31  
Anonymous Anónimo said...

E o duplicado tb não faz mal, antes a mais que a menos;)))


Beijos,

Donzília

17/04/07, 18:33  

Enviar um comentário

<< Home