Concerto no Olga Cadaval
Pois é....!!!!!
Os "Fanecas" arrastam multidões.
O Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, encontrava-se ontem (17-11-06) à noite, completamente cheio.
Isto tudo, para nos verem. Já somos mesmo muito famosos.
Até lá estavam pessoas muito importantes, tais como o Senhor Ministro de Estado e Administração Interna, António Costa; o Senhor Presidente da Câmara de Sintra acompanhado da sua esposa ex-Directora de Informação da RTP e actual jornalista e locutora Judite de Sousa.
Ah.....é verdade!
Também lá estavam o Luís Represas e o João Gil.
Bom, mais isso agora também não interessa para nada.
O importante é que fomos um êxito!
Aiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Aiiiiii!!!!!!!!!
Bati agora com a cabeça aqui na esquina da secretária. Adormeci..........e estava com um sonho estranhíssimo.
Vejam bem até onde pode ir a imaginação.....
Bom........deixemo-nos de brincadeiras e vamos mas é lá ao que interessa.
Os "Fanecas" presentes e mais aquelas centenas de pessoas (entre elas os VIP's que eu referi no sonho), tiveram o previlégio de assistir a um espectáculo que me permito classificar de belo e raro.
Neste momento, e devidamente acordado, tenho dúvidas se na realidade assistimos a um espectáculo.
O Luís e o João proporcionaram-nos momentos de tal forma intimistas (eles permitiram-se ensaiar e beber uns copos em público), que a sensação que eu tive (e falando com a Isabel que estava ao meu lado me disse sentir o mesmo), é que estava em minha casa com aqueles dois amigos a ouvi-los cantar e tocar como só eles sabem.
O contar de algumas estórias e a interactividade que estabeleceram com o público, deram origem a momentos inesquecíveis de rara beleza estético-artística.
O público aderiu de tal forma que o espectáculo durou derca de mais uma hora do que estava previsto.
Tivemos também a possibilidade de depois do espectáculo passar uns bons e longos momentos de convívio com aquela maravilhosa dupla.
Como apontamento final, faço notar que tanto o Luís como o João estavam gripados, estando o Luís mesmo fanhoso.
Mas nem mesmo isso os demoveu de nos proporcionarem aqueles momentos inolvidáveis.
Gilberto Jesus
13 Comments:
lindoooooooooooooooooooooooo !!!
tb estive lá e amei .
tds os espectaculos c ele são unicos !
bjkx a tds :)
carla mar
Foi um concerto memorável. Tanto por aquilo que se passou em cima do palco, que foi inesquecível, mas por aquilo que se passou na 1ª e 2ª fila da 1ª plateia, lado ímpar. É verdade... nessas filas houve magia. Existiram gargalhadas, olhos brilhantes, lágrimas, confidências, gente que cantou (muito, bem e afinadinho - para a próxima vou levar o microfone da playstation para alguns elementos, eheheh), riu e chorou. Caros "partenaires" vocês são especiais. Só quem sabe somos nós (não contem a ninguém, é segredo), mas este grupo é demais. Tanto aqueles que lá tiverem de corpo presente como aqueles de quem o corpo era ausente mas o coração pulsava de saudade. Caros amiguinhos, quem vê as nossas caritas, não imagina a força e a determinação que nos une. Há uma coisa muito forte que nos junta...
É um privilégio ter-vos como companheiros. Cá estaremos para um próximo concerto!!!!!!!!
Um abraço especial
Olá a todos, eu não pude ir mas fui uma priviligiada, sim é verdade
fui presenteada com alguns temas, em directo via tlmovel... ouvi,cantei e chorei... a Nanda:)) as vezes tem destas coisas genuinas que só ela sabe... eu não estava nada a espera,e ontem repetiu a proeza, ouvi também em directo da discoteca República,eu na cama com gripe a ouvir um concerto do Luis, isto sim são Amizades, assim vale a pena pertencer a um clube de fãs, nunca nos sentimos ausentes... porque as mensagens de carinho que recebi, demonstraram com toda a clareza, a harmonia que existe entre todos nós!! muito Obrigada a todos um obrigada especial a Nanda... és única:)))))))))
Beijinhos,
Donzília
Ontem também ouvi um excerto do concerto, directamente de Castelo Branco City.
És demais, Nandita!
Na camita a ouvir o Luís em directo, um verdadeiro privilégio para quem amigos de verdade.
É mais forte aquilo que nos junta do que aquilo que nos separa, né verdade!?
Um abraço muito apertado!
Gilberto, mas que excelente rescaldo do concerto! Foi de facto memorável!!E nós, pessoal, também nos portámos muito bem, o "coiro" até saiu afinadito...
Um Abraço,
Sofia
Foi um concerto fabuloso... só teve um senão: desta vez não choquei com o Paulo Pires... buuuuuaaaaahh!!
QUERIAS???? eheheh...
Tem gostos refinados, a nossa menina nesta matéria, huumm não sabia...digo isto porque o rapaz é todo "XPTO" e sabe que é bom.
Beijinho
Donzília
mas a cena do choque com o Paulo Pires, foi verdade... foi em Fev de 2005, no concerto do Palma com os Demitidos, na tournée do disco Norte...
e nesse dia foi lançado o "Na Terra dos Sonhos", com os poemas do Palma..e eu andava à procura do autor, que conhecia, para me autografar o livro (não o encontrei...lá perdi um autografo até hoje!)
andava eu à procura do Callixto, choco de frente com o Paulo Pires... fiquei de todas as cores.. o pior é que o gajo ao vivo e a cores é ainda melhor... enfim... só eu!!
É sim senhor, ao vivo e a cores é
" muy, muy guapo"! esse sim é digno de se ver, é o George Clooney
em versão portuguesa,(BalhameDeujj)
BJ
Donzília
Pois é, Gilberto!
Foi mesmo isso. Não podias descrever melhor!
Eles estiveram muito bem e a cumplicidade entre ambos é mais que evidente, criando o tal ambiente intimista.
Claro que, para mim, o facto de vos ter ao lado (e na fila frente) contribuiu para a sensação de "estar em casa".
Não podia pedir melhor companhia!
A minha "baixinha" (a Catarina), que aguentou muito, mas adormeceu assim que chegou ao carro, passou o fim de semana a cantar "125 Azul", "Colibri" (agora vou ser trucidada!) e (para meu espanto) "Hoje" (eu sempre disse que aquela miúda tinha bom gosto!).
Foi, realmente, uma grande noite!
Um grande beijo para todos e uma excelente semana.
Isabel
Faço minhas as palavras lá de cima, da Donzília.
Na Sexta-feira à noite, deitada no meu sofázito, ouvi o telemóvel tocar e dei comigo a ouvir "A outra margem". No meio de tudo o que estou a passar é bom saber que vocês estão aí.
OBRIGADA NANDA!!!!
É como tu dizes Gilberto, parecia que estávamos em casa! E na verdade, apesar de praticamente não os conhecermos pessoalmente, todos nós, os "fanecas", consideramos este dois grandes músicos amigos de longa data, tal é a companhia que as suas músicas nos fazem! E esta , hem???
Bjocas
Sofia
Em relação ao ambiente caseiro, tenho a dizer que para a próxima pode ser lá em casa ou na casa da Nanda. É só levarem os miscaros, o cabrito e o arroz...
Viola há lá em casa e coro afinadinho também se arranja :)
Estou todos, mesmo todos convidados ;)
Enviar um comentário
<< Home