18 novembro, 2006

Concerto no Olga Cadaval


Pois é....!!!!!
Os "Fanecas" arrastam multidões.
O Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, encontrava-se ontem (17-11-06) à noite, completamente cheio.
Isto tudo, para nos verem. Já somos mesmo muito famosos.
Até lá estavam pessoas muito importantes, tais como o Senhor Ministro de Estado e Administração Interna, António Costa; o Senhor Presidente da Câmara de Sintra acompanhado da sua esposa ex-Directora de Informação da RTP e actual jornalista e locutora Judite de Sousa.
Ah.....é verdade!
Também lá estavam o Luís Represas e o João Gil.
Bom, mais isso agora também não interessa para nada.
O importante é que fomos um êxito!



Aiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Aiiiiii!!!!!!!!!
Bati agora com a cabeça aqui na esquina da secretária. Adormeci..........e estava com um sonho estranhíssimo.
Vejam bem até onde pode ir a imaginação.....


Bom........deixemo-nos de brincadeiras e vamos mas é lá ao que interessa.
Os "Fanecas" presentes e mais aquelas centenas de pessoas (entre elas os VIP's que eu referi no sonho), tiveram o previlégio de assistir a um espectáculo que me permito classificar de belo e raro.
Neste momento, e devidamente acordado, tenho dúvidas se na realidade assistimos a um espectáculo.
O Luís e o João proporcionaram-nos momentos de tal forma intimistas (eles permitiram-se ensaiar e beber uns copos em público), que a sensação que eu tive (e falando com a Isabel que estava ao meu lado me disse sentir o mesmo), é que estava em minha casa com aqueles dois amigos a ouvi-los cantar e tocar como só eles sabem.
O contar de algumas estórias e a interactividade que estabeleceram com o público, deram origem a momentos inesquecíveis de rara beleza estético-artística.
O público aderiu de tal forma que o espectáculo durou derca de mais uma hora do que estava previsto.
Tivemos também a possibilidade de depois do espectáculo passar uns bons e longos momentos de convívio com aquela maravilhosa dupla.
Como apontamento final, faço notar que tanto o Luís como o João estavam gripados, estando o Luís mesmo fanhoso.
Mas nem mesmo isso os demoveu de nos proporcionarem aqueles momentos inolvidáveis.

Gilberto Jesus

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lindoooooooooooooooooooooooo !!!

tb estive lá e amei .
tds os espectaculos c ele são unicos !
bjkx a tds :)

carla mar

18/11/06, 23:59  
Blogger Bombokita said...

Foi um concerto memorável. Tanto por aquilo que se passou em cima do palco, que foi inesquecível, mas por aquilo que se passou na 1ª e 2ª fila da 1ª plateia, lado ímpar. É verdade... nessas filas houve magia. Existiram gargalhadas, olhos brilhantes, lágrimas, confidências, gente que cantou (muito, bem e afinadinho - para a próxima vou levar o microfone da playstation para alguns elementos, eheheh), riu e chorou. Caros "partenaires" vocês são especiais. Só quem sabe somos nós (não contem a ninguém, é segredo), mas este grupo é demais. Tanto aqueles que lá tiverem de corpo presente como aqueles de quem o corpo era ausente mas o coração pulsava de saudade. Caros amiguinhos, quem vê as nossas caritas, não imagina a força e a determinação que nos une. Há uma coisa muito forte que nos junta...
É um privilégio ter-vos como companheiros. Cá estaremos para um próximo concerto!!!!!!!!
Um abraço especial

19/11/06, 16:55  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos, eu não pude ir mas fui uma priviligiada, sim é verdade
fui presenteada com alguns temas, em directo via tlmovel... ouvi,cantei e chorei... a Nanda:)) as vezes tem destas coisas genuinas que só ela sabe... eu não estava nada a espera,e ontem repetiu a proeza, ouvi também em directo da discoteca República,eu na cama com gripe a ouvir um concerto do Luis, isto sim são Amizades, assim vale a pena pertencer a um clube de fãs, nunca nos sentimos ausentes... porque as mensagens de carinho que recebi, demonstraram com toda a clareza, a harmonia que existe entre todos nós!! muito Obrigada a todos um obrigada especial a Nanda... és única:)))))))))

Beijinhos,
Donzília

19/11/06, 17:31  
Blogger Bombokita said...

Ontem também ouvi um excerto do concerto, directamente de Castelo Branco City.

És demais, Nandita!

Na camita a ouvir o Luís em directo, um verdadeiro privilégio para quem amigos de verdade.

É mais forte aquilo que nos junta do que aquilo que nos separa, né verdade!?

Um abraço muito apertado!

19/11/06, 17:38  
Anonymous Anónimo said...

Gilberto, mas que excelente rescaldo do concerto! Foi de facto memorável!!E nós, pessoal, também nos portámos muito bem, o "coiro" até saiu afinadito...
Um Abraço,
Sofia

19/11/06, 18:32  
Anonymous Anónimo said...

Foi um concerto fabuloso... só teve um senão: desta vez não choquei com o Paulo Pires... buuuuuaaaaahh!!

19/11/06, 22:24  
Anonymous Anónimo said...

QUERIAS???? eheheh...
Tem gostos refinados, a nossa menina nesta matéria, huumm não sabia...digo isto porque o rapaz é todo "XPTO" e sabe que é bom.

Beijinho
Donzília

19/11/06, 23:44  
Anonymous Anónimo said...

mas a cena do choque com o Paulo Pires, foi verdade... foi em Fev de 2005, no concerto do Palma com os Demitidos, na tournée do disco Norte...

e nesse dia foi lançado o "Na Terra dos Sonhos", com os poemas do Palma..e eu andava à procura do autor, que conhecia, para me autografar o livro (não o encontrei...lá perdi um autografo até hoje!)

andava eu à procura do Callixto, choco de frente com o Paulo Pires... fiquei de todas as cores.. o pior é que o gajo ao vivo e a cores é ainda melhor... enfim... só eu!!

19/11/06, 23:55  
Anonymous Anónimo said...

É sim senhor, ao vivo e a cores é
" muy, muy guapo"! esse sim é digno de se ver, é o George Clooney
em versão portuguesa,(BalhameDeujj)

BJ
Donzília

20/11/06, 00:18  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, Gilberto!
Foi mesmo isso. Não podias descrever melhor!
Eles estiveram muito bem e a cumplicidade entre ambos é mais que evidente, criando o tal ambiente intimista.
Claro que, para mim, o facto de vos ter ao lado (e na fila frente) contribuiu para a sensação de "estar em casa".
Não podia pedir melhor companhia!
A minha "baixinha" (a Catarina), que aguentou muito, mas adormeceu assim que chegou ao carro, passou o fim de semana a cantar "125 Azul", "Colibri" (agora vou ser trucidada!) e (para meu espanto) "Hoje" (eu sempre disse que aquela miúda tinha bom gosto!).
Foi, realmente, uma grande noite!
Um grande beijo para todos e uma excelente semana.
Isabel

20/11/06, 12:13  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras lá de cima, da Donzília.
Na Sexta-feira à noite, deitada no meu sofázito, ouvi o telemóvel tocar e dei comigo a ouvir "A outra margem". No meio de tudo o que estou a passar é bom saber que vocês estão aí.
OBRIGADA NANDA!!!!

20/11/06, 15:16  
Anonymous Anónimo said...

É como tu dizes Gilberto, parecia que estávamos em casa! E na verdade, apesar de praticamente não os conhecermos pessoalmente, todos nós, os "fanecas", consideramos este dois grandes músicos amigos de longa data, tal é a companhia que as suas músicas nos fazem! E esta , hem???
Bjocas
Sofia

20/11/06, 20:35  
Blogger Bombokita said...

Em relação ao ambiente caseiro, tenho a dizer que para a próxima pode ser lá em casa ou na casa da Nanda. É só levarem os miscaros, o cabrito e o arroz...
Viola há lá em casa e coro afinadinho também se arranja :)
Estou todos, mesmo todos convidados ;)

22/11/06, 18:44  

Enviar um comentário

<< Home