23 outubro, 2006

Luís Represas & João Gil

Há mais de 13 anos, desde o fim do Trovante, que nos andamos a encontrar, aqui e ali, poucos minutos, de inesperado em inesperado, em palcos e espectáculos mais ou menos óbvios. Agora tivemos vontade de nos sentarmos por mais algum tempo, lado a lado, com o mesmo pé no ar e o outro na corda. Unha com carne? Talvez...


Luís Represas e João Gil


Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) - 17 de Novembro, 22.00h


1ª Plateia - 20.00 ¤
2ª Plateia - 15.00 ¤


(Duração: 90 min, sem intervalo)


13 Comments:

Blogger Pêndulo said...

cum camandro... eu no sabado a despedir-me da malta e tal, pensando no bem deles... e saiu-me este concerto... 2 fds seguidos em Novembro em Lisboa, aiaiaiaiaiaiiiii... mas é pa desgraça é pa desgraça, e há que aproveitar as coisas boínhas da vida... olhem... danou-se o acústico dos Xutos dia 11... buuuuuuuuuaaaaaaaahhhhhhhhh!!!!!

23/10/06, 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal,
Isto não é todos os dias, hem????? A melhor Voz aliada ao melhor Compositor!!!
A este não podemos faltar!!!
Sofia

23/10/06, 20:43  
Blogger Pêndulo said...

oh Sofia... permite-me que seja do contra, como de costume!! melhor voz... ainda é como o outro!Enfim...
agora melhor compositor... aí, há uns quantos que considero melhores: Jorge Palma e o Grande Sérgio Godinho (com discos novos a sair... ambos os dois), Monge e Carlos Tê, o Tim dos velhos tempos, a propria Mafalda Veiga... por muito que goste dos temas do João Gil!! mas... não retirando o lugar de realce que merece, a César o que é de César...

23/10/06, 20:53  
Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo, especialmente no que se refere ao Sérgio e à Mafalda, no entanto acho que o João Gil é realmente muito bom a musicar letras (que geralmente são de outros). Relativamente ao Monge e Carlos Tê são muito bons , mas a escrever as letras! Acho que o Gil foi particularmente feliz, por exemplo, no "Perdidamente" e "Lisboa" e consegue "casar" muito bem a letra com a melodia.
Mas se vamos falar em Grandes Compositores nunca nos poderemos esqueçer do eterno Fausto!!!

23/10/06, 21:25  
Anonymous Anónimo said...

Não há "O Melhor".É demasiado redutor.O João Gil é seguramente um dos melhores.Não confundir letristas com compositores. Tê e Monge são letristas.O que distingue o João Gil, do Jorge Palma ou Sérgio Godinho é o facto dele não cantar, ficando remetido a um lugar de menor destaque. Quem conhece bem a obra do João Gil,(infelizmente poucos)não hesita em dar o seu a seu dono.O João é um óptimo compositor.

23/10/06, 21:26  
Anonymous Anónimo said...

"Exactamestes" pá!!!! E cá estaremos no dia 17 todos juntinhos outra vez!
Beijocas
Sofia

23/10/06, 21:30  
Blogger Pêndulo said...

ok!! como devem ter percebido, eu tenho uma pancada forte pelas letras do Palma e do Sérgio Godinho... e Fausto obviamente. Quanto a este ultimo, o unico defeito é mesmo dar 3 ou 4 concertos por ano... este ano peguei em mim e fui vê-lo a Vila Real...que isto de ficar um ano sem ver um concerto de Fausto é demais! e no ano passado o concerto do CCB foi mesmo BRUTAL!!!
Quanto às letras... Sergio Godinho é um pouco mais complicado e conseguires cantar um tema de Fausto Bordalo Dias sem te enganares, é um feito digno do Guiness...
quanto a discos novos... o da Mafalda Veiga também está no forno... este Natal promete!!

E quanto a vozes... pronto, vão-me bater (outra vez), mas cada um no seu género... e eu tenho uma pancada pela voz do Nuno Guerreiro.. enfim...

24/10/06, 08:44  
Blogger Pêndulo said...

Como diz a Cris, esta tournée está de "elástico"...
bem...e tive uma ideia brilhante: já vos tinha oferecido a minha garagem novissima e a churrasqueira para o "proximo combibio dos fanecas"... ora bem,o Luis e o resto da malta também podiam vir e davam um concerto na minha sala...temos sofás (ou havemos de ter...quando tiver a chave), almofadas, tapetes, cadeiras... para 30 dá :-)))) era assim tipo o concerto mais pequeno do mundo na nova casa... alinham???

LOOOOOOLOOOOOOOL

26/10/06, 20:21  
Anonymous Anónimo said...

Podes marcar a data :)

27/10/06, 10:31  
Blogger Pêndulo said...

a partir de Dezembro... agora convém convencerem os artistas... e acho que merecemos os 8, né "pipole"???

à falta dos artistas... temos o dvd... um televisor (que ainda não é plasma... do plasma só temos o sitio) e um leitor de dvd...com colunas (nessa altura já teremos colunas).

Por issos... o dia da churrascada é convosco...

27/10/06, 12:45  
Blogger Bombokita said...

Boa, boa, vamos lá a esse mais pequeno concerto do mundo!!!! E desta vez nem vai ser preciso gastar o saldo todo do telemóvel para termos direito a ir... :)
Só boas notícias!!!!!!!!!!!!!!
Nandita, obrigada pelo convite ;)

27/10/06, 14:26  
Anonymous Anónimo said...

Oh Nandita
É quando tu quiseres!
Esse concerto mais pequeno do mundo é muito mais apelativo que o original!
Temos de começar a operação de charme para a persuasão!!!!!

Beijinhos
Isabel

27/10/06, 15:41  
Blogger Pêndulo said...

O convite já estava feito... ah, e a Sara ajuda nas limpezas no fim (ehehehehehe... tou pior que má hoje!!).

Eu cá aposto mais no concerto do dvd... eu já não acredito em milagres...

mas uma churrascada é sempre possivel... e até assar castanhas "comme il faut" (sim que a minha casa é na aldeia... ao lado da cidade...)

e como é que raptamos o Gravito?estendemos o convite aos progenitores??? sim, que o "meu" menino não pode faltar pah...

(e Peter... tu já sabes onde fica e tudo... é apareceres quando quiseres... :p)

boa vontade não falta... e o resto arranja-se.

27/10/06, 16:35  

Enviar um comentário

<< Home